[Relatos da Quarentena] Ser Humano é core

Capítulo 1

 

Nossa equipe iniciou o trabalho remoto no dia 16 de março e estamos há mais de 100 dias trabalhando dessa forma.

 

Para nós foi uma grata surpresa. Nós já estávamos prontos para o trabalho remoto. Só não sabíamos. Todos os advogados já possuíam laptop e puderam levar seus computadores para casa. Nossos documentos já estavam em ambiente seguro na nuvem e puderam ser acessados de casa. Já tínhamos a agenda compartilhada, com a possibilidade de todos verem os compromissos dos demais, facilitando sobremaneira os agendamentos dos calls. Já tínhamos uma ferramenta contratada para fazer calls com vídeo, que era subutilizada.

 

Nossa metodologia já nos permitia o controle do flow dos trabalhos por um software seguro, cloud, alimentado por todos da equipe. Já tínhamos uma rotina de reunião semanal com toda a equipe, que só migrou para o ambiente virtual e permitiu que mantivéssemos comunicação constante e acompanhássemos o estado psicológico das pessoas.

 

E também já tínhamos uma rotina de reuniões de 1:1 do líder com cada liderado. Assim, se há algo bom para extrair dessa pandemia foi perceber que já estávamos prontos para algo que o time pedia e que veio para ficar: o home office.

 

Mas mais que isso, tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais de cada pessoa da nossa equipe e das equipes dos clientes.

 

Conhecemos um pedacinho das casas das pessoas, das cores, dos móveis, da rotina, suas crianças, pets, flores, família no interior, e por aí vai. Por incrível que pareça, trabalhar à distância nos deixou mais próximos e permitiu que cada um mostrasse suas fortalezas e fragilidades com naturalidade. Permitiu sermos humanos, na essência na palavra. E ser (verbo) humano é CORE.

Capítulo 2

Capítulo 3

Capítulo 4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − cinco =

Este site é protegido por reCAPTCHA. A Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google são aplicáveis.

Roberto Cunha