EDUCAÇÃO

Osetor da educação representa um dos maiores setores no Brasil que está passando por uma grande transformação por causa da tecnologia que facilita a vida das pessoas, permitindo o aumento da capacidade de comunicação, organização e informação.

 

Os players do setor de educação têm um papel relevante na orientação do usuário acerca das informações disponíveis (classificação de conteúdo de qualidade) e também usufruem da internete do amplo acesso digital como sua ferramenta de trabalho, seja para capacitação de professores, seja no próprio ensino de alunos.

 

As instituições de ensino estão alterando sua forma de atuar. Em 2017, por exemplo, houve uma mudança na estrutura física de importantes escolas na capital de São Paulo, com o objetivo de construir laboratórios e auditórios onde os alunos utilizem menos a teoria e discutam mais na prática a transformação digital que ocorrerá a partir de 2018.

Para 2018 se projeta uma transformação para esse setor. O advento da tecnologia está abrindo possibilidades para repensarmos sobre o papel das instituições de ensino. A estimativa é que o mercado da educação desenvolva habilidades técnicas, considerando novas tecnologias, como desenvolver o conhecimento em big data,blockchain, inteligência artificial, entre outros. Esta mudança mostra que a ideia é investir em novos cursos, formatos e plataformas para conseguir oferecer uma nova formação para os profissionais do mercado diante dessa transformação digital.

Frente à tamanha expansão, o profissional deverá começar a se atualizar e se adaptar a esse novo desafio frente ao mundo da tecnologia, capacitando-se para se comunicar bem, provocar engajamento, adaptar-se facilmente a um modo de pensar voltado à resolução de problemas.

 

Tendo em vista este cenário, o ecossistema da educação engloba, desta forma:
(a) todas as pequenas, médias e grandes empresas que devem adaptar-se ao avanço da tecnologia;
(b) os prestadores de serviços; bem como consultorias de marketing, jurídica, entre outras, que precisam desenvolver os seus trabalhos de maneira mais eficaz aos seus clientes.

 

Os desafios e velocidade do setor de educação com ênfase no avanço da tecnologia demandam uma assessoria jurídica com amplo conhecimento na área, para garantir segurança e tranquilidade durante todas as fases da empresa.

 

Temos uma equipe qualificada e experiente que está em constante atualização sobre o que está acontecendo no mundo da educação e, consequentemente, nos avanços legais, jurídicos e tecnológicos acerca do tema.

 

Visando à adaptação frente essa nova realidade, utilizamos no Zancaner, Salla e Faustino Advogados os mais modernos softwares e ferramentas tecnológicas para bem comunicar com nossos clientes, bem como ganhar qualidade e eficiência nos serviços executados.