AGRONEGÓCIO

Oagronegócio é um setor relevante no Brasil, sendo responsável pela integração de diversos setores da economia nacional que estão diretamente ligados aos produtos e subprodutos advindos da atividade agrícola ou pecuária, impactando na indústria da moda, cosméticos, biotecnologias e principalmente o produto “in natura” que é servido na mesa de todos os brasileiros.

 

É notório que o carro chefe é a agropecuária associada à cadeia que contempla o agronegócio. No passado recente o Brasil se tornou uma superpotência mundial na produção agropecuária e isso refletiu em todos os setores econômicos do País, desde a exportação e seu reflexo em mais de 20% no PIB até a geração de mais e novos empregos, além de um leque de oportunidades de estudos profissionalizantes na área.

 

Frente à tamanha expansão, os agentes desse mercado estão sempre enfrentando riscos e desafios que requer uma estrutura sólida, que permita o avanço aderente às demandas nacionais e internacionais – que tendem a tornar o Brasil o maior fornecedor de alimentos do mundo em um futuro não muito distante.

Tais desafios proporcionam constantes avanços tecnológicos, para selar o estabelecimento de ambientes de negócios favoráveis sem perder a gestão sustentável e propulsão dos negócios.

O ideal é que as pessoas que operam neste mercado conheçam profundamente a realidade do agronegócio, focando no negócio em si, apoiadas por profissionais de diferentes especializações, como advogados nas áreas de societário, tributário, contratos, técnicos ambientais, entre outros, de modo a se cumprir tudo o que regula o mercado.

 

Nossa equipe tem forte experiência e formação dentro do campo de ciências agrárias. Há inclusive no Zancaner, Salla e Faustino Advogados empresários rurais e também profissionais que já atuaram durante anos em empresas do setor, conhecendo-o profundamente tanto de um lado como de outro da mesa de negociações e toda a cadeia produtiva.

 

Estamos sempre nos atualizando sobre o que está acontecendo no cenário do Agronegócio no Brasil para utilizar os mais apropriados instrumentos do Direito para o uso preventivo e inteligente do Direito Agrário, auxiliando você no seu negócio rural.